terça-feira, 15 de maio de 2012

Como e quando convidar os padrinhos de seu casamento?



Quando alguém vai se casar, aparecem muitas dúvidas acerca da preparação da cerimônia de casamento, e algumas delas nem são tão preocupantes assim. Muitas pessoas chegam a se perguntar qual a melhor maneira de convidar padrinhos de casamento, por exemplo, como se isso fosse a coisa mais difícil do mundo.

Na bem da verdade, apesar de darmos algumas dicas aqui nesse artigo, não existe uma maneira “correta” de convidar os padrinhos  de uma cerimônia de casamento. Um convite pode ser feito de qualquer forma, ou seja, da maneira que você se sinta mais à vontade. Vamos dar alguns exemplos:
Existem casais que optam por convidar os padrinhos para um barzinho / lanchonete e aproveitam o momento para fazerem o pedido. Outros o fazem durante um jantar na sua própria casa. Já houve casais que fizeram o convite em um circo, durante o intervalo de uma apresentação e outra. Em outro caso, a pessoa que seria madrinha estava em outro país. Apenas precisou ligar para a pessoa e fazer o convite, simples assim.

Em resumo, esses casos mostram que não precisa formalidade alguma para fazer o convite dos padrinhos. e tudo pode ser feito da maneira mais descontraída possível. De fato que existem regras para outras coisas, de modo a facilitar o processo de preparativos do casamento, mas esse não é o caso. Mesmo assim, existem algumas dicas.
Fazer um jantar é uma idéia bem legal. Assim você pode reunir todos os seus amigos em sua casa por exemplo, oferecer o jantar e também fazer um discurso rápido dizendo que eles estão ali por serem pessoas especiais, e aproveitando a oportunidade, faça o convite para serem padrinhos de casamento.
Uma outra dica é fazer o convite para os padrinhos com 8 a 6 meses de antecedência, dessa forma eles poderão fazer os seus preparativos com mais calma. Caso não falte tanto tempo assim, pelo menos com 3 meses de antecedência é o ideal, pois isso evita que a pessoa marque algum outro compromisso durante a data, como uma viagem ou algo do tipo.

Na hora de convidar, você não precisa estar com o convite na mão. Deixe isso para mais perto da data, mas lembre-se que os convites para padrinhos devem ser diferenciados, assim como as lembrancinhas. Afinal, serão pessoas mais importantes no dia, e vocês devem honra-los com tais. (Leia esta matéria: http://cerimonialcelebre.blogspot.com.br/2012/04/10-mimos-boas-ideias-de-lembrancinhas.html)

Uma última dica, é definir data e trajes antes de fazer o convite. Isso para que os padrinhos possam se programar. Com certeza, após o convite, virá a pergunta: Quando será? Pelo menos o mês deve ser informado. Bem como as madrinhas perguntarão: E o traje? Decida com antecedência e já avisem, para não acontecer de padrinhos aparecerem sem paletó, ou madrinhas com vestidos destoantes.
Ficou com alguma dúvida? Encaminhe sua pergunta para: celebrecerimonial@gmail.com , teremos prazer em ajudá-la!
Ótimo mês da noiva para todas, 
Débora Damm
Célèbre Cerimonial
(19) 9648-0380

Nenhum comentário:

Postar um comentário